Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Escova Progressiva, alisa ou não alisa?


Escova progressiva sempre é motivo de polêmica. A proibição do formol na formula de escovas progressivas causou mais dúvidas nas clientes e também nos profissionais cabeleireiros. Algumas escovas progressivas contém formol a 0,2 %, apenas como conservante e polímeros, aminoácidos, óleos etc... A dúvida continua.
As escovas chamadas inteligentes têm sempre um ativo químico - Tioglicolato de amônia, Etanolamina, carbonato de cálcio, hidróxidos, ou tiolamina. Qualquer uma  dessas substancias químicas transformadoras requer um teste de mecha, pois algumas não são compatíveis entre si. Existem também no mercado escovas progressivas temporárias, que funciona assim: lavou acabou o liso, o cabelo volta ao que era antes.
Isso tudo gera uma incerteza na hora da compra e se o cliente ou profissional não estiver atento leva um produto errado e muitos problemas também.
Tirando a dúvida sobre EP alisa ou nao? A EP não alisa, ela apenas melhora o estado dos fios, pois a queratina, aminoácidos e etc... melhoram a condição dos fios. Quem têm cabelos finos pod até ser que diminua bastante o volume, mas em cabelos mais grossos deve se fazer mais algumas vezes para atingir um resultado melhor. EP não alisa.
EP inteligente, alisa mais rápido, pois possui ativo químicos. Essa com certeza alisa,mas tambem depende da espessura do fio.
abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.