Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Escova progressiva sem formol Mentaliss Kerafios


Este é o resultado da aplicação da escova Progressiva sem formol Mentaliss da kerafios. Um resultado perfeito sem escovação. O cabelo foi apenas seco com jato de ar quente. Teve 60% de alisamento em uma unica aplicação. As pontas do cabelo estavam saturadas de agentes alisantes e já não suportava uma quimica agressiva, como o tioglicolato de amônia. A escova Mentaliss, foi aplicada da raiz as pontas sem nenhum dano a fibra capilar.
Histórico desse cabelo. Foi relaxado uma vez. Foi aplicado tioglicolato de amônia em forma de escova inteligente. Depois de 3 meses ele estava naquele estado da foto "antes".
Cabelo ficou com brilho e maciês. Essa escova dura de 1 à 2 meses, dependendo a manutençao diária. Uso de xampú sem sal é recomendado.


A Mentaliss Não alisa os cabelos,  que acontece é uma melhora na condição dos fios. Quando secos Naturalmente as ondulações naturais do cabelo permanecem. Quando secos com Jato do secador em ar quente Há uma quebra nas ondas dos cabelos, mas não necessita de fazer uma escova.
abraços

111 comentários:

  1. o que vc acha do Kit marroquina da kerafios,em media ele custa 50,00. ele contem amonia?,vc recomenda??
    aguardoo
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá;
    O Kit da marroquina da kerafios faz o mesmo efeito da Mentaliss. Trata muito bem os fios, dá brilho e macies, só não aliza, pois não contêm amônia nem hidroxidos. Para um alizamento perfeito vc teria que fazer um relaxamento antes de aplicar a marroquina.
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. A marroquina da kerafios é ótimaaa, eu usei e ameiii.. ela trata o cabelo, deixa o cabelo lindo vale a pena cada centavinho rs.. agora estou com vontade de experimentar a mentaliss...

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcelly;
    A marroquina é ótima também,a única diferença entre as duas é o perfume. A Mentaliss tem cheirinho de menta e é super refrescante. Faz exatamente o mesmo efeito da Marroquina.
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. A escova mentaliss na etapa final, vc disse que que so secar com jato quente ele seca né? mas vc passa algum defrizante (termoativado) ou vc seca sem produto algum? pq no folheto não vem explicando .

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Olá Luana;
    Sim depois de ter feito todas as etapas do produto, no final vc seca normalmente sem aplicar nada, somente o jato do secador e uma escova larga para auxiliar a secagem. Não precisa dividir os cabelos nem aplicar defrizante.
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Bom dia luh, Quero saber se a mentaliss alisa mesmo?? beeeijos


    Marilya

    ResponderExcluir
  8. Luh,depois dessa progressiva eu posso ir a praia? Tenho uma viagem marcada para Setembro e gostaria de fazer essa progressiva para diminuir meu trabalho com secador e prancha, meu cabelo é crespo mas uso relaxamento Hair Life. Se eu usar essa progressiva vai alisar meu cabelo ou apenas diminuir o volume? Aguardo sua resposta, bjuss!!!

    ResponderExcluir
  9. Respondendo as duas perguntas.
    A Mentaliss não alisa, ela melhora a qualidade dos fios bastante. diminui o volume e facilita a escovação. Se relaxa os cabelos com o hair life, a mentaliss vai diminuir bastante o volume dos cabelos, mas não alisa ok.
    bjss

    ResponderExcluir
  10. quero uma progressiva boa que alise 100%! qual voce me indicaria?Bel

    ResponderExcluir
  11. Oi Luh,

    Gostaria de uma informação..Eu uso Henna como tintura, pois com as demais tintas tenho reação alérgica..Será q essa escova Mentaliss é compatível com a Henna.A uns 4 meses dei uma relaxamento contendo tioglicolato.
    Obrigada por sua atenção.
    Grata,
    Bárbara

    ResponderExcluir
  12. Olá Barbara;
    Nâo posso te afirmar se é compativel com henna, pois não diz nada na embalagem. Mas pode ser feito um teste de mechas para que se tenha certeza.
    abraço

    ResponderExcluir
  13. Olá Bel;
    Nenhuma escova progressiva alisa 100%. O que alisa 100% é a escova definitiva. A progressiva apenas trata os cabelos e reduz o volume. abraços

    ResponderExcluir
  14. TAMBÉM SOU CABELEIREIRA E POSSUO A ESCOVA MENTALISS,ELA DESBOTA UM POUCO A COR DO CABELO, GOSTARIA DE SABER O QUE EU INDICARIA PARA A CLIENTE CASO ISSO OCORRA.

    ResponderExcluir
  15. Olá;
    Geralmente eu aplico um tonalizante na cor desejada pela cliente antes de aplicar a mascara hidratante, isso resolve o desbotamento dos cabelos e não retira a escova.
    abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá se eu aplicar mentaliss em meu cabelo ele pode ressecar?pois quero saber tb se tenho q cortar as pontas , pois nelas ainda esta o efeito de outra escova progressiva, mas n quero cortar meu cabelo ele ta grande e acho que pode fik melhor com a mentaliss sem precisar cortar, as pontas estao muito esticadas ta horrivel. sera q com mentaliss vai resolver. em cima ele ta todo natural. grata

    ResponderExcluir
  17. Olá Tai;
    Pode aplicar a Mentaliss, e não precisa aparar as pontas, pois a mentaliss é mais tratamento para os cabelos. Ela não alisa, mas reduz o volume e auxilia na escovação.
    abraço

    ResponderExcluir
  18. Oi Luh
    Meu cabelo tem luzes, posso mesmo assim aplicar a mentaliss?
    Abraço
    Val

    ResponderExcluir
  19. Olá seja bemvindo(a);
    Já apliquei em cabelos com luzes e mechas,o resultado foi ótimo. Eu sujiro que faça um teste de mechas antes, mas creio que possa aplicar sim.
    abraços

    ResponderExcluir
  20. Oi luh usei a escova mentaliss ha uma semana e gostei mais o meu cabelo desbotou posso pintalos

    ResponderExcluir
  21. Olá;
    Você pode usar um tonalizante para uniformizar a sua cor. Use coloração somente quando for refazer a Mentaliss.
    abraços

    ResponderExcluir
  22. Boa Noite!!!! Quero usar a escova progressiva metaliss Quero os meus Cabelos lisos Á metaliss ALISA OU NÂO?

    ResponderExcluir
  23. Olá Cris;
    A mentaliss não alisa, ela apenas reduz o volume e trata os fios. Melhora a qualidade dos fios.
    abraços

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde... Oi Luh, tive um corte quimico com xtenso, fiz em casa e ai cortou isso tem a mais ou menos um ano e meio, so que agora sofro com a queda de cabelo e faço inteligente duas vezes ao ano ( junho e dezembro), o meu cabelo e andulado e oleoso, queso alisar, mas o que vc me indicaria na minha situação? Obrigada...

    ResponderExcluir
  25. Oi Luh! Minha amiga aplicou o kit caseiro da Marroquina Kerafios ( caixa roxa com uma mulher de cabelos negros na capa ) em mim. O resultado é ótimo em matéria de redução de volume, brilho , maciez, alisa tambem, mas o cheirooooo é ruim! Não durante a aplicação, pois não cheira forte nem arde, mas no dia seguinte ao suar e ao molhar os cabelos, ficou um cheiro forte, esquisito, tipo água de poço que fez com que eu lavasse todos os dias até amenizar. O kit profissional, vidro preto e letras douradas tb tem esse cheiro? A mentaliss alisa e trata tanto quanto o da kerafios?
    Fiquei frustrada com o cheiro, tanto que sobrou produto pra mais 2 aplicações e eu joguei fora. Tanto trabalho pra ficar com cheiro ruim nao compensa. :(

    ResponderExcluir
  26. Respondendo a pergunta do Xtenso.
    Não faça nenhuma química no seus cabelos até que ele pare de cair. O importante agora, é hidratar uma vez por semana, e fazer cauterização e reposiçao de queratina.
    abraço

    ResponderExcluir
  27. Olá Mirian;
    O cheiro da Marroquina e da Mentaliss é por causa da albumina. Fica um cheirinho de podre em alguns cabelos. Resolvendo essa questão com um tonalizante do mesmo tom do cabelo, o cheirinho desaparece na hora. Toda a linha, marroquina, mentaliss e a nova Oroliquid, profissional ou não, tem o mesmo aroma e deixa o mesmo cheirinho...rsrrsrs
    bjss

    ResponderExcluir
  28. A mentaliss tb deixa esse cheiro podre? Putz. Tonalizante que vc diz é Wellaton, Casting, etc? Em qual passo usar? Depois da escova e da chapinha? Na hora de passar o shampoo pela segunda vez? Some mesmo, ou é só na hora?
    Bjsss

    ResponderExcluir
  29. Olá Mirian;
    Pode usar o tonalizante,o Wellaton, Casting Loreal, ou Color Express da Salon line ( que é mais recomendado). Usa depois do ultimo xampu, aplica e deixa o tempo recomendado, depois enxágua e aplica a máscara hidratante. O Cheiro some completamente.
    bjss

    ResponderExcluir
  30. Oi Lu!
    Faço relaxamento com guanidina e escova mentaliss. Qual tonalizante seria mais indicado para o meu cabelo no dia da aplicação da escova mentaliss? Costumo usar tinta sem amônia (matrix...) na coloração.
    Grata.

    ResponderExcluir
  31. Olá Cristiane;
    Pode usar o Color Express da Salon line, ele é próprio para quem usa químicas, hidróxidos, guanidina e tioglicolato.
    Abraço

    ResponderExcluir
  32. Olá lu então vou fazer luzes no dia 18 de novembro e a mentaliss no dia 03 de dezembro meu cabelo pode desbotar? E o shampoo e a mascara com q frequencia devo usar? E melhor fazer primeiro a mentaliss antes das luzes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. resposta sobre as Luzes
      Olá;
      Faça as luzes antes da mentaliss mesmo. Elas não vão desbotar. O xampu e a máscara você pode usar a cada 15 dias.
      Abraços

      Excluir
  33. Ola lu;
    So profissional consegue comprar mentaliss?

    ResponderExcluir
  34. Olá;
    Não precisa ser profissional para comprar a Mentaliss. Ela é vendida em lojas de artigos e produtos para cabeleireiros.
    Abraços

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. oie,tenho cabelos crespo ,eu uso guanidina posso usar a mentalis apos nos meus cabelos ?

    ResponderExcluir
  37. Pode usar sim.Faça um teste de mechas antes para certificar-se que seus cabelos suportam. Mas já fiz em cabelos com guanidina e o resultado foi exelente
    abraços

    ResponderExcluir
  38. oi boa noite estou graviva de 9 meses gostaria de saber se posso fazer a menta liss ou se e contra indicado para gestante

    ResponderExcluir
  39. Olá Natasha;
    A Mentaliss e a Marroquina Não são indicadas para gestantes, pois o cheiro é bem forte, apesar de não conter formol, mas na própria embalagem vem especificado para NÃO Usar em gestantes.
    Já a Botox Vintage Girls é indicada para crianças e Gestantes, e reduz o volume tratando os fios.
    Abraços

    ResponderExcluir
  40. olá! cobelos com hene pode usar mentaliss,e se pede,depois posso voltar á usar o hene?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola;
      ainda nao testei em cabelos com hene. Recomendo o teste de mecha antes de aplicar no cabelo todo. Na caixa vem dizendo que pode, mas nao arrisque em todo cabelo. Faz o teste.
      bjs

      Excluir
  41. Oi Luh, adorei seu blog. Eu uso henna e gostaria de saber se posso utilizar a mentaliss? Beijos e visite meu blog.

    http://assetefaces7.blogspot.com/
    http://labelledejour.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  42. Olá Rebeca;
    Pode usar sim sem susto. A mentaliss é compatível com henna. Agora vou dar uma passadinha no seu blog.
    bjsss

    ResponderExcluir
  43. gostaria de saber se posso alisar os cabelos com tioglicolato antes de usar maroquina kerafios? e se poder se pode ser feita a aplicação no mesmo dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola;
      Pode sim, vai reduzir bastante o volume, e pode usar no mesmo dia.
      bjsss

      Excluir
  44. oi luh gostaria de saber se posso usa mentaliss em cabelos com hene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Priscila;
      Na caixa vem dizendo que pode. Eu ainda nao testei em cabelos com hene. Vale fazer um teste de mecha antes de aplicar ok.
      bjss

      Excluir
  45. Olá Luh
    Adorei o blog já to seguindo e como pretendo comprar a escova pra mim e vc explica muito bem. Só mais uma duvida :
    Tenho uma filha de 9 anos que tem um cabelo rebelde até digo que abre o sol quando seca, será que poderia fazer essa escova nela, já fiz a GoldMel da Kerafios mas não vi resultados satisfatórios mesmo seguindo o passo a passo, o cabelo dela não caiu nem quebrou mas não reduziu o volume como o prometido na embalagem mesmo depois de 3 aplicações. E se poder me manda a resposta por e-mail é que fica mais pratico pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Vanessa;
      Desculpe a demora. Nao vejo problema em aplicar a mentaliss nela. Se ela aguentar o procedimento demorado tudo bem. tenh certeza que melhora bastante o aspecto dos cabelos. Reduz bem o volume dos fios.
      bjsss

      Excluir
  46. Obrigada Luh !
    E seja bem vinda ao meu blog também.
    Beijos no coração e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  47. OLÁ LUH!
    ADOREI SEU BLOG E SUAS EXPLICAÇÕES.
    GOSTARIA DE SABER SE POSSO APLICAR A ESCOVA MARROQUINA NUM CABELO VIRGEM E NEGRO, POIS TENHO UMA SOBRINHA QUE TEM E ESTÁ LOUCA PARA FAZER, O CABELO DELA E BEM COMPRIDO E NEGRO, VC ACHA QUE PODE DESBOTAR?
    E, OS MEUS SÃO COM REFLEXOS. POSSO FAZER LUZES E MARROQUINA NO MESMO DIA?
    DESDE JÁ, AGRADEÇO SUA ATENÇÃO.
    PATRICIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia; Pode Fazer sim em cabelos negros, não vai desbotar, pois os cabelos são virgens. Os seus cabelos também podem receber os reflexos e aplicar a marroquina no mesmo dia. Faça primeiro os reflexos, enchágue, matize sua cor como de costume. Depois faça o passo a passo da marroquina normalmente. Seus cabelos vão ficar lindos e bem tratados.
      bjsss

      Excluir
  48. - Oláa lu queria saber uma coisa quem tem cabelos loiros pode fazer a escova japonesa definitiva?
    quero muito fazer estou com medo '
    beijoos Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana;
      Se forem loiros natural pode. Se forem coloridos, ou descoloridos eu não aconselho, pois a definitiva é muito agressiva e pode haver muita queda na hora da aplicação.
      bjs

      Excluir
  49. Depois de fazer uma progressiva 'mentaliss' com quanto tempo posso alizar a raiz com amônia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosi;
      geralmente depois de 2 meses você pode alisar sua raiz.
      abraço

      Excluir
  50. ola meu nome é julia eu posso deixar a escova mentaliss no cabelo quantos dias sem enxaguar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julia;
      A escova mentaliss lava no mesmo dia da aplicação. Depois disso pode lavar os cabelos normalmente como de costume.
      bjs

      Excluir
  51. Olá !! Seu blog é muito bonito, útil e simpático !!!...gostaria de saber se tem algum problema em pintar meus cabelos com tintura Luminous ou qq outra que não seja tonalizante, pois apliquei a Mentaliss em meus cabelos já há uns 10 meses mais ou menos...e tenho sempre usado tonalizantes, mas gostaria de mudar um pouco para as permanentes...detalhe que sempre os corto e agora estão bem curtinhos...desde já agardeço a resposta !!! Beijos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane;
      Obrigada. Você pode usar sim a coloraçao, se não possuir outra quimica nos cabelos além da Mentaliss.
      bjsss

      Excluir
  52. O mentaliss a ser aplicado nas pontas ela deixa as pontas espigadas,feias ou deixa bonitas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      A Mentaliss trata os fios e reduz o volume. Com certeza as pontas vão ficar lindas. bjs

      Excluir
  53. vc está de parabéns explica muito bem. minha duvida é a seguinte, tenho luzes nos cabelos, fiz a 1 mês , mas com po descolorante, posso passar a mentaliss sem problemas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Obrigada pela visita.
      Pode usar sim sem susto. A mentaliss é compatível com descoloraçoes.
      bjss

      Excluir
  54. BOA NOITE !
    QUERIA UMA INFOR SUA
    ALISO O CABELO COM TIOGLICOLATO DE AMONIO E FAçO PROGRESSIVA COM O COMPONETE ABASE DE FORMOL ,MAIS POR SER TOXICO GOSTARIA DE MUDAR PARA OUTRO TIPO QUE NAO CONTENHA O FORMOL , VOCE PODE ME INDICAR UMA COMPATIVEL PQ SEI Q O COMPONETE ABASE DE CARBOCISTEINA NAO è COMPATIVEL COM O TIOGLICOLATO DE AMONIO, ENTAO SE VC PODER ME DIZER QUAL SERIA O IDEAL DESSAS PROGRESSIVAS OBRIGADA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Geralmente eu uso a Mentaliss ou a Marroquina da Kerafios. As duas podem ser usadas após relaxamento com tioglicolato de amonia.
      bjsss

      Excluir
  55. QUERIDA POR FAVOR QUAL O COMPONETE DESSAS DUAS
    Botox Vintage METALISS KERAFIOS POR A CASO è CARBOCISTEINA ? OBRIGADA BRATTI .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bratti;
      Vou confirmar pra vc amanhã o componente das duas, tenho que ler na caixa e nos rótulos de cada uma.
      bjs

      Excluir
  56. oi Luh, minha dúvida é se a escova Mentaliss pode ser usada em cabelos com química (tioglicolato)e com tintura permanente. Quero deixar de usar o Tioglicolato e mudar para uma escova suave, já que tingi meus cabelos e eles são apenas ondulados. Vc já usou a Escova Italian Beauty? Recomenda? Agradecida.

    ResponderExcluir
  57. OLá!!!
    Luh, fiz uma progressiva com Mentaliss no começo de junho, nas primeiras semanas ficou lindo, agora não para de cair e quebrar. Já estou com um buraco na cabeça. Comprei ampola (Pantene), shampoo e condicionador (head shoulders) já que além de cair estava com muita caspa, faço hidratação (em casa) e fiz uma Biotermia
    Resultado: O cabelo está macio, brilhoso, sem caspa, porém estou ficando careca...os fios além de cairem estão quebradiços.
    Pode me indicar algum produto ou procedimento? Quando poderei usar alguma quimica?Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Antes de responder eu gostaria de saber:
      - Fez a Mentaliss em casa ou no salão?
      - Quais quimicas já existiam nos seus cabelos e se você usou alguma coloraçao com oxigenada após a Mentaliss?
      - Está com boa saúde?

      Agora o porque das perguntas.
      - Mentaliss no salão,tenha certeza de que o produto não foi batizado com formol ou que tenha sido adicionado tioglicolato de amônia, pois esse mês vi um site que vende a Mentaliss com Tioglicolato de amônia. Ou seja o produto foi alterado para alisar os cabelos.
      - Quais as quimicas anteriores, para poder dizer o que está fazendo seus fios cairem, pois não conheço nenhum histórico de incompatibilidade com essa escova ( a não ser que a Mentaliss tenha sido alterada).
      - Boa saúde, pois em casos de anemia e tireóide os cabelos caem muito e nào tem nada haver com as quimicas usadas.
      Aguardo confirmaçao.
      bjsss

      Excluir
  58. Luh...
    Uso a coloracao 8.1 permanente, loiro claro ACIZENTADO...vc acha q o MENTALISS pode avermelhar ou alaranjar meu cabelo?????
    Muuito obrigada!
    Bjuux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Pode alterar sim, pois o pigmento cinza é muito suave. Como a Mentaliss contém Carbocisteína vai amarelar os fios. Faz com um profissional de confiança para depois matizar o tom pro cinza novamente.
      bjss

      Excluir
  59. O resultado da progressiva Oroliquid Kerafios(com óleo de argan) é o mesmo da Mentaliss? De quanto em quanto tempo posso reaplicá-las?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane;
      Sim, faz o mesmo efeito. A caixa com os tres passos. Geralmente de 3 em 3 meses.
      bjs

      Excluir
  60. Gostaria de saber se há diferença entre as escovas: marroquina da kerafios, oroliquid kerafios e a mentaliss. Estou em duvida em qual comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      As 3 fazem o mesmo efeito. Sendo que a OROLIQUID é mais indicada para cabelos loiros. E os aromas são diferentes.
      MENTALISS - CHEIRO DE MENTA
      MARROQUINA - CHEIRO DE CANELA
      OROLIQUID - CHEIRO DE HIPOGLOSs
      bjssss

      Excluir
    2. Luh meu cabelo é castanho e cacheado com muito volume ( já fiz a 2 anos escova com tioglicolato de amônia ) então qual dessas três vc me indicaria. Devo descartar a OROLIQUID já q é mais indicado para cabelos loiros, conforme vc disse. A MENTALISS parece que pode desbotar ( fiquei com medo) logo me resta a MARROQUINA, será que é a melhor opção. O que vc acha? Ou teria uma outra.

      Desde já agradeço sua atenção
      Bjs

      Excluir
    3. Se os cabelos forem castanhos sem coloraçao (virgens de Tinturas), você poderá usar qualquer uma das 3. sendo que se os cabelos forem muito cacheados o volume vai reduzir apenas 50%. Numa segunda aplicação reduz um pouco mais, gradualmente.
      Se os cabelos são coloridos, pode escolher entre a Marroquina e a mentaliss. No caso de ocorrer um dsbotamento da cor é só aplicar um tonalisante sem oxigenada e sem amonia na hora que lava os cabelos depois da aplicaçao da escova, e antes de usar a mascara hidratante do final.

      A diferença da Oroliquid é que ela não amarela os fios Louros.

      bjss

      Excluir
  61. Quando vc fala que a mentaliss pode desbotar o cabelo é somente para os casos em que há pintura né? Meu cabelo esta com sua cor natural, ou seja, nunca pintei. Já fiz a 1 ano escova com tioglicolato de amônia. Posso usar mentaliss?

    Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Muito boa sua pergunta:
      Sim a Mentaliss e a Marroquina só desbota cabelos coloridos ( com colorações). Se o cabelo for Natural pode usar sem medo.
      Quem usa quimica, vale fazer o teste de mechas, mas nunca tive problemas em usá-la em cabelos com quimica. Pode usar sim.
      bjs

      Excluir
  62. Oi Luh, usei no meu cabelo a um mês um redutor de volume arganliss da embeleze. Não alisou porém reduziu bem o volume e ficou bem macio abrindo os cachos.. Estou pensando em usar um dos três produtos do comentário anterior, mas queria saber qual deles vc acha melhor: o mentaliss - marroquina ou Oroliquid. Acho q não terei problema em relação a desbotar porque meu cabelo esta com sua cor natural, castanho claro.

    Me ajude estou em duvida, não sei qual deles comprar...bjs e obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      As 3 são ótimas, mas agem da mesma forma que a da embeleze. Tenho usado mais a Mentaliss. Ela dá uma finalizaçao exelente.Compra a Mentaliss, vc não vai se arrepender.
      bjsss

      Excluir
  63. Você conhece escova zap ( tratamento térmico Protevida) ? Se conhece pode dar sua opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Infelizmente ainda não tive a oportunidade de trabalhar com esse tratamento.
      bjssss

      Excluir
  64. Essa escova mentaliss pode ser usada uma vez por mês?

    ResponderExcluir
  65. Olá;
    Pode sim. Se você deseja reduzir muito o volume dos cabelos pode usar mensalmente.
    bjss

    ResponderExcluir
  66. Oi Luh;

    Eu gosto de modelar as pontas do cabelo, com a Mentaliss dá para fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana;
      Dá sim, pois a mentaliss reduz o volume sem espigar as pontas dos cabelos.
      bjsss

      Excluir
  67. Olá..Gostei muito das explicações, mas poderia me responder mais algumas perguntinhas ? rsrs
    Meu cabelo é parecido com a da modelo q vc usou so que acho que tenho muito mais cabelo q ela, meu cabelo é muito volumoso, porém é liso em baixo. Gostaria de saber se tenho que fazer um relaxamento antes da mentaliss para o efeito ficar melhor? Comprei uma mascara selante da coiffer com formol (aquela q custa 160 reais para fazer cristalização) depois de fazer a aplicação com a mentaliss posso usar essa mascara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Cibele
      Um relaxamento antes da mentaliss vai ajudar muito sim a reduzir o volume dos fios. Já o uso da máscara selante não é necessária, pois a mentaliss já vai selar as cuticulas do cabelo. Você pode optar entre a mentaliss ou a máscara da Coiffeur.
      bjssss

      Excluir
  68. olá esqueci de falar .. os fios do meu cabelo sao grossos

    ResponderExcluir
  69. Olá eu gostaria de saber se a Mentaliss conforme eu usar bastante ela vai alisar ou ira sempre diminuir o volume?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fernanda;
      Vai alisar sim, mas a raiz sempre vai ficar um pouco mais alta.
      bjs

      Excluir
  70. essa escova mentaliss pode ser feita em casa??, estou sem condições e ir no salão no momento, e vou comprar e chamar uma amiga para fazer. E meu cabelo tem muitas luzes e é muito cheio, eu já fiz umas 3 progressivas a uns 7 meses, e meu cabelo tá com um grande efeito palha, eu estou aterrorizada. vai ficar muito desbotado as luzes?? eu posso fazer em casa?? Desde já agradeço amiga!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maroka;
      Pode sim, existe até o kit individual que é mais barato do que o de 500ml. Vem o passo a passo explicadinho. O efeito é de um cabelo muito bem tratado e sem aqueles arrepiados. As luzes não desbotam, elas ficam mais amareladas, mas depois de algumas lavadas esse amarelado some.
      bjsss

      Excluir
  71. Luh mais uma dúvida aqui, qual a diferença do botox da lola e da progressiva mentaliss??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taize;
      Botox Vintage da Lola: Não é compativel com todas as quimicas. Comprovei aplicando em um cabelo com tioglicolato e foi 90% quebra na parte onde tinha química. Só pode ser aplicada em cabelos virgens e com coloração sem oxigenada de 40 vol. Faça sempre um teste de mechas antes de aplicar. ela contem acido glioxilico, não causa ardencias nos olhos, mas causa ardencia no couro cabeludo. Alisa 80% dos fios, e reduz bem o volume. Essa vc aplica de deixa agir, sem fazer absolutamente nada. Enchágua e aí sim escova e prancha.

      Mentaliss: Compatível com todas as quimicas. Alisa 70% dos fios e reduz muito o volume, dá brilho. Não arde os olhos, não arde o couro cabeludo. Essa vc aplica, escova, prancha, enchágua, aplica máscara, enchagua de novo, e depois finaliza.

      Excluir
  72. oi linda adorei o seu post ,faço esta escova na minha filha , o cabelo dela e cacheado e bem fininho sem peso ... nunca usei outro produto nela ... nunca relaxei o cabelinho dela , ela se dar super bem com esta escova marroquina , mas a raiz dela não estar legal ... fica alta , qual o relaxamento que vc me indica para fazer antes da marroquina , dés de já de agradeço !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandra;
      O que pode diminuir mais o volume da raiz: Passe mais vezes a chapinha na raiz dos cabelos quando você fizer a Mentaliss. Isso vai diminuir bem o volume. Não aconselho relaxamento em cabelos finos, pois pode quebrar muito. Pode Usar o Toin Floft da Embelleze, mas misture creme de hidrataçao para enfraquecer o produto. Faça um teste em uma mecha para ver se o cabelo pode receber o relaxamento. Se voce não tiver segurança para aplicar, faça com um profissional cabeleireiro.
      bjsss

      Excluir
  73. A escova marroquina da kerafios pode ser aplicada em cabelos com mechas? ela desbota cabelos escuros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme;
      Ela não desbota cabelos escuros naturais. Mas se for escuro colorido com tintura, desbota. As mechas ficam um pouco mais amareladas depois do procedimento, mas nada que um xampu matizador não possa amenizar.
      abraço

      Excluir
  74. Olá! Preciso de sua ajuda: vou alisar meus cabelos com tioglicolato e tratar com o mentaliss e usar o tonalizante que você recomendou caso fique um cheiro estranho. A minha duvida é : posso descolorir pequenas mechas com pó descolorante sem que haja quebra no meu cabelo? Agradeço desde já e aguardo sua resposta. Obrigada.

    ResponderExcluir
  75. Olá Andrea;
    Até pode descolorir sim, mas vai depender do estado dos seus cabelos. Se estiver sadio e resistente pode usar descolorante com oxigenada de 10 volumes. Mas vai fazer primeiro o relaxamento. Faça o teste de mechas em todas as etapas para não ter quebra.
    Relaxa os cabelos
    pausa de 15 dias, hidrate bem os cabelos.
    Faz as luzes (teste de mecha antes de fazer em tudo ok)
    pausa de 15 dias ( hidrate bem os cabelos)
    Tudo com muito cuidado, pois são duas químicas fortes. A mentaliss não danifica.
    Mentaliss ( teste de mechas)
    abração

    ResponderExcluir
  76. Olá Luh, meu cabelo é fino e levemente ondulado, porém volumoso, uso tintura permanente (com Ox 30 vol). Para tentar controlar o volume dos fios fiz uma "selagem" suspeita (acho que tinha formol, pois meus olhos ardiam muito) isso detonou o meu cabelo, ficou super ressecado e continuou com volume. Minha dúvida é se posso usar a escova Mentaliss e se vc já usou a Escova Italian Beauty? Recomenda? Agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Krika;
      Pode usar a Mentaliss sim. Não conheço a escova Italian Beauty.
      Bjss

      Excluir
  77. oi Lu, adorei seu blog me tirou muitas duvidas mas ainda tenha algumas, como: vc disse que a mentaliss não alisa o cabelo e eu queria saber se mesmo usando continuadamente ele não chegaria a alisar o cabelo? ou essas ondulações que vc falou que fica se não tiver jato de ar quente continuam? a marroquina da keraprof seria melhor que a mentaliss no quesito alisar o cabelo? obrigada e aguardo resposta. meu email é lilian_s_ramos@hotmail.com responde lá também por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian;
      Nenhuma das duas alisam 100%. Pode alisar sim progressivamente devido a várias aplicações seguidas, mensalmente. Mas a raiz sempre ficará mais alta, dependendo do grau de encaracolamento dos fios.
      bjsssss

      Excluir
  78. é necessario relaxar o cabelo antes todas as vezes que for aplicar a escova mentalis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian;
      Se a raiz ficar muito crespa, vc relaxa só a raiz, antes de aplicar a Mentaliss. Senão, pode aplicar apenas a escova mentaliss.
      bjss

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.