Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

PRODUTOS A BASE DE TIOGLICOLATO DE AMÔNIA



Sempre existe aquela dúvida na hora de relaxar ou alisar a raíz dos cabelos. Fica uma perguntinha no ar:
O que eu ou minha cabeleireira usou nele? O tioglicolato é um agente redutor de volume, seja ele em creme ou loção. Tem um cheiro forte e não arde no contato com o couro cabeludo, além disso ele precisa de um agente neutralizante para manter a forma dos cabelos. Diferente dos hidróxidos que não têm cheiro forte, mas arde em contato com a pele.

Alguns produtos a base de Tioglicolato de Amônia:


  • LISA HAIR -Embelleze
  • HAIR LIFE -Embelleze
  • ALISA E TINGE O LEGITIMO - Aroma do Campo (OBSERVAR ATENTAMENTE A EMBALAGEM COM O NOME TIOGLICOLATO DE AMÔNIA NA COMPOSIÇÃO)
  • TOTAL LISS - Salon Line
  • ESSENZA - Cless Cosméticos
  • AFRO HAIR - Embellezze
  • ISSY - Never
  • ZENE LIQUIDO - Niasi
  • SFERA - Nazca
  • GOLD BLACK - Amend
  • WELLASTRATE -Wella
  • X TENSO - Lóreal
Fique atenta a Fórmula do agente transformador.

228 comentários:

  1. Boa noite, eu aliso meus cabelos com hair life, eu queria saber se usado com caltela nao corro riscos de ficar careca? obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Sempre que for aplicar o hair life, proteja a parte onde já aplicou com creme de cabelos. Aplique o Hair life apenas na raiz, onde o cabelo já cresceu. Isso ajuda a preservar os fios. Sempre faça um teste de mechas antes de usar.
      bjs

      Excluir
    2. MOÇA POR FAVOR ME RESPONDA O MAIS RAPIDO POSSIVEL!
      Olá, tenho 13 anos, e meus cabelos são cacheados, eu ja alisei com a guanidina a mais ou menos 1 ano atras, agora as raises ja cresceram e o cabelo esta um pouco ressacado, eu queria retocar com outro produto, posso usar o TOIN FLOFT da embeleze?? "E meu cabelo ainda tem um pouco da guanidina nas pontas, só que preciso retocar de qualquer forma" BJS, ME RESPONDA POR FAVOOR! ADOREEI SEU BLOG :)

      Excluir
    3. Lohana Guimarães;
      O Toinfloft não é compatível com guanidina. Ou seja, onde tiver guanidina ainda vai quebrar o cabelo. Precisa ter muito cuidado ao aplicar. Sujiro que vc espere mais um pouco e vá aparando as pontas até acabar a guanidina toda. Ou vá num profissional explique a situação e faça apenas a parte crescida por enquanto.
      bjsss

      Excluir
  2. OLA SEMPRE PINTEI MEU CABELO E HOJE FUI COMPRA A TINTA E ENTAO UMA VENDEDORA ME EMPURRO O ALISA E TINGE O LEGITIMO E PASSEI SO QUE AGORA MEU CABELO PARECE ESTA MAS SECO GOSTARIA DE SABER ESSE PRODUTO VAI FAZER CAI MEU CABELO E SETEM ALGO QUE POSSO FAZER PARA RETIRAR ELE DO MEU CABELO SEM TER QUE CORTA BOA NOITE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Olha, o alisa e tinge é tioglicolato de amonia, usado para relaxar ou alisar os cabelos (é quimica). Não deveria ser vendido como coloraçao, pois ele contem agentes químicos. Não existe um método para retirar o tioglicolato dos cabelos. Eu sugiro que faça muitas hidrataçoes e nutriçoes nos seus cabelos, e quando for colorir novamente use um tonalizate até que seus cabelos estejam mais fortes.
      bjs

      Excluir
  3. PASSEI ALISA E TINGE NO CABELO FOI A PRIMEIRA QUE QUE EU PASSO GOSTARIA DE SABER COMO EU TIRO ISSO DO MEU CABELO E QUANTO TEMPO EU DEVO ESPERAR PARA COLORI OS CABELOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Não existe método para retirar alisa e tinge, pois ele é uma quimica para alisar os cabelos( tioglicolato de amonia). Esse agente quimico muda a extrutura dos cabelos. O unico modo é cortando. espere pelomenos uns 5 meses, e se for colorir use apanas tonalizante sem amonia.
      bjs

      Excluir
  4. ''oi comprei o produto da niaze ,hid.trat para progressiva mas chegando em casa notei que ele é incompatível com tioglicolato de amonia.o que faço?Já que a maioria dos alizantes vendidos em perfumaria é a base de tiaglicolato?grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iana;
      O mais certo é você levar o produto e trocá-lo por um compativel com a quimica que você usa.
      abraços

      Excluir
    2. oi lana, bom eu uso tiaglicolato na minha raiz e depois passo ihi.trat da niasi numa boa.

      Excluir
  5. Olá bom dia gostaria de saber se existe alguma tinta ou algo que clarei o cabelo que seja compativel com Amend Gold Black.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Tem que fazer um teste de mechas, pois o gold black é tioglicolato de amonia. Em alguns cabelos pode usar descolorante e outros não. Só um cabeleireiro profissional pode avaliar seus cabelos.
      bjsss

      Excluir
  6. QUAL O MELHOR ALISANTE A BASE DE TIOGLICOLATO REGINA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Cada cabelo tem uma resistencia própria. Eu trabalho muitos anos com a linha da Essenza - Cless cosméticos. Ele alisa bem, e tem em duas forças para diferentes trabalhos. Gosto muito do Total Liss da Salon Line, não é muito caro e também cumpre o que promete.
      Vai depender dos fios de cabelo, se são grossos, finos,médios, para decidir o tempo de pausa para a ação do ativo.
      bjsss

      Excluir
  7. Boa tarde!
    Sempre usei guanidina nos cabelos,mas agora estou com muita vontade de cacheá-los.Minha cabeleireira disse que teria que fazer um permanente afro(com tioglicolato de amônia),mas que os dois não são compatíveis.Estou há 4 meses sem passar nada no cabelo,gostaria de saber quanto tempo preciso esperar pra fazer esse procedimento,e o que posso fazer também para agilizar?
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Infelizmente no caso de incompatibilidade de ativos químicos, vai ter que aguardar até que tenha eliminado toda a quimica antiga dos fios. Ou seja, ir cortando a parte que ainda tem guanidina até que os cabelos estejam livres para então fazer com o Tioglicolato de amonia. Isso em torno de uns 2 anos ou mais, depende do tamanho dos cabelos.
      bjs

      Excluir
  8. sempre passei quimica com tioglicolato de amonia, mas quando foi em janeiro descolorie boa parte do cabelo, não gostei do resultado então em março escurecie o cabelo, de dezembro pra cá nunca mais alisei com medo do descolorante não ser compatível com o tioglicolato, gostaria de saber se posso passar o tioglicolato normalmente.

    obrigada.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Antes de tudo, faça um teste de mechas. Separe uma mechinha do seu cabelo e aplique o tioglicolato. Marque no relógio o tempo em que ele leva para transformar. Detalhe não aplique nas partes onde ainda possa haver descolorante, pois pode quebrar. Sugiro que você procure um profissional para avaliar.
      bjss

      Excluir
  9. o aroma do campo tem a mesma qimica o da sfera e da amend ? posso passar um e depois de um o outro para saber qual é o melhor para o meu cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      fique atento ao ativo quimico da fórmula alisante de cada um. Se o produto que você usou for tioglicolato de amonia da Aroma do Campo, você poderá usar qualquer outra marca, desde que seja Tioglicolato de amônia. Pode usar também Ethanolamina, pois são compatíveis. NUNCA USE GUANIDINA NEM HIDROXIDO DE SÓDIO OU DE LITIO, pois são incompativeis.
      bjs

      Excluir
  10. oii luh, meu cabelo tinha luzes mais de 50%.pintei de castanho alguns meses, e gostaria de fazer plumagem nas pontas. so que meu cabelo é muito cacheado ,progressiva nao alisa;vc sabe qual alisante posso usar, para fazer a plumagem e a progressiva? e em qual ordem .?
    beijos thalita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita;
      Alisante e plumagem geralmente não combinam, pois as quimicas estragam os cabelos. O que pode ser feito, primeiro faz a plumagem, aguarda um mês e durante esse um mes, hidrate bastante os fios com nutriçao também. Faça o teste de mechas para ver se os cabelos suportam o alisamento.Essa plumagem só pode ser feita com oxigenada de 10 volumes ok. O alisamento tem que ser com tioglicolato de amonia. Não use hidroxidos nem guanidina.
      bjs

      Excluir
  11. Oi Luh! Minha irmã alizou o cabelo com o tio g.de amônia, sendo que antes de alizar fez hidratações por 4 meses.Mas o cabelo na parte frontal quebrou um pouco.O que pode ter acontecido,sendo que a cabeleireira seguiu as normas? Grata.Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Pode acontecer sim, mesmo com todos os cuidados. Na parte frontal as vezes os cabelos são mais finos e com isso quebram com mais facilidade. Quando for refazer o retoque na raiz, peça a cabeleireira para aplicar uma camada de creme de hidratação nos fios mais finos, e aplicar o tioglicolato nessa parte apenas quando a parte mais grossa dos fios estiver amolecida. Ou seja vai ficar menos tempo o tioglicolato na parte frontal.
      bjss

      Excluir
  12. Tinha uma definitiva a base de tioglicolato de amônia no cabelo... fiz agora um relaxamento na raiz com o Lisa Hair faz duas semanas mas meu cabelo tah quebrando DEMAIS, quebrando pertinho da raiz... Estou desesperada... o que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Realmente o Lisa hair quebra bastante os cabelos. Geralmente eu faço assim. Neutralizo todo o cabelo novamente, e enxáguo, depois aplico queratina liquida sem enxágue em todos os fios que estão partindo. O Normal é parar a queda, se não parar procure uma dermatologista que vai orientar melhor.
      bjs

      Excluir
  13. Olá, eu uso o hair life a muito tempo e agora quero usar o WELLASTRATE, queria saber se os dois são compativeis um com o outro? obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      São compatíveis sim. O importante é saber se os cabelos aguentam o wellastrate que é muito mais forte que o Hair life. Faça um teste de mechas e evite sobrepor o produto nos fios já processados.
      bjs

      Excluir
  14. Olá Luh me tire uma duvida, eu uso Hairlife liso e natural, mas agora comprei um Hairlife Mel e Amêndoas qui na caixa diz que não contem amônia, posso usar sem problemas ???Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Nossa esse eu não conheço. Hair Life sem amônia? Agora complicou. Deve ser a linha da terceira geração que a Embelleze lançou. Pode ser a base de Etanolamina. Veja bem qual é o principio ativo. Se você costuma usar o Hair Life a base de Tioglicolato, poderá usar:
      Etanolamina, Tiolamina.

      NÃO PODE USAR:
      HIDRÓXIDOS DE SÓDIO, LITIO, GUANIDINA.
      BJS

      Excluir
  15. oi Luh, minha raiz esta bem grande pq faz 6 meses q eu nao relaxo, no resto do cabelo eu tenho relaxamento a base de tioglicolato e resto de progressivas, meu cabelo nao chega a ser crespo ele é todo frisado uma coisa bem indefinida, comprei o gold black força forte para passar na raiz nunca usei esse, ele é bom? eu tava pensando em trocar por esse da essenza q vc falou, qual dos dois vc prefere? e q força eu devo usar medio ou forte? bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz;
      - Se os seus fios forem grossos você pode usar a força Forte. Se seus cabelos forem finos use o médio. Geralmente o médio é mais aconselhável para usar em casa, pois age mais lentamente, assim você consegue tempo para espalhar o produto em todas as mechas de cabelo.
      - Detalhe importante: Nessa parte dos cabelos que já possui químicas você não deve sobrepor o produto, pois pode haver quebra, aplique apenas na raiz virgem.
      - Sobre os produtos: Os dois são excelentes. O gold black e o essenza fazem o mesmo efeito nos cabelos. Não esqueça de encháguar bem os cabelos e neutralizar depois deixando os fios bem alinhados para fixar a forma lisa.
      bjss

      Excluir
  16. Passei total liss no meu cabelo virgem e ele tá quebrando todoooooooo... Mas bem perto da raiz, cerradinho e nao é a primeira vez acontece isso, mas como era do Beleza Natural quando passei da primeira vez pensei que fosse reação, mas como cortei o cabelo Joaozinho e agora que deu uma crescida tirei o implante e passei denovo só que ta acontecendo denovo... caindo horrores e já estou com dois buracos (falta de cabelo) na minha cabeça. O que tenho que fazer cortar denovo. Pq tenho medo de gastar mais dinheiro com reconstruções de novo e nao adiantar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jane;
      Veja bem, existem alguns fatores que podem ocasionar a quebra:
      - Total liss, força do produto. Seus cabelos devem ser delicados então deve ser usado o mais suave.
      - Tempo de pausa do produto. Deixar agir por alguns minutos apenas.
      - Neutralizaçao, tem que lavar bem e neutralizar os cabelos por pelo menos 15 minutos. Não pode haver aquecimento.
      - A aplicaçao do produto: pode estar causando dobra na raiz dos cabelos, forma um L, isso faz com que haja quebra rente. Quando for aplicar, nunca penteie os cabelos para o lado contrario aos redemoinhos ( linha de crescimento dos cabelos).

      Agora resolver o problema causado. Neutralize novamente seus cabelos. Compre apenas um frasco de queratina sem enchágue, não precisa ser cara. Aplique uma vez por semana. Não corte os cabelos, pois já devem estar bem curtos. Aplique também óleo de ceramidas. Acho que em um mês ele estará forte novamente.
      bjss

      Excluir
  17. Oi Lu, amo o seu blog!
    Vc fala muito bem da escova marroquina, mas me diz qual a melhor escova sem formol, essa da kerafios?

    Bjuuu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Obrigada pela sua visita.
      Existem várias escovas sem formol. Para tratamento a da Kerafios é excelente. Para redução de volume eu prefiro a Botox Vintage Girls - Lola, que relaxa os fios e reduz bem o volume. As outras que usei continham formol, e parei de usar.
      bjssss

      Excluir
  18. oi gostaria de saber se posso usar um alisante a base de tioglicolato ,eu pinto o cabelo com a tintura da avon ele ta na cor castanho dourado.eu fui comprar neustrasse da nouvelle e a vendedora disse que meu cabelo iria cair se eu usasse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joseane;
      Vai depender do estado dos seus cabelos. Normalmente quem usa água oxigenada de 10 ou 20 volumes, e tem cabelos resistentes e bem tratados, nutridos, pode usar um alisante suave nos cabelos. Caso seus cabelos forem finos e frágeis eu não aconselho o uso. Vá em um salão e peça uma avaliação dos seus fios.
      bjssss

      Excluir
  19. Oi Luh, Meu nome é Jeanne, fiz um relaxamento em março com lisa hair. Gostaria de saber se posso mudar para hair life mel e amendoas (sem amonia).
    Adoro suas dicas.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeanne;
      Obrigada pela visita.
      Esse Hair Life mel e amendoas é o zero amonia.
      Você não disse se o Lisa Hair que usou foi o de Tioglicolato de amonia ou guanidina
      Lisa Hair Tioglicolato de amonia é a embalagem Azul
      Lisa hair Guanidina é a embalagem Verde
      Lisa Hair zero é a embalagem vermelha.
      confirma para que eu possa lhe dar a resposta correta.
      bjssss

      Excluir
  20. Nunca usei Hair Life , até agora fiz progressiva somente e gostaria de saber se funciona mesmo , e se gestante pode usar esse Hair Life ? Obrigada desde já !

    ps : Adorei o blog *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      O Hair life é tioglicolato de amonia. Existe o hair life mel e amendoas que é etanolamina. São relaxantes suaves, mas em alguns cabelos pode haver queda dependendo do estado dos fios. Cabelos com escova progressiva devem ser analisados antes de qualquer outra quimica. Gestantes não devem fazer químicas, apenas com orientação médica. Se o médico permitir tudo bem.
      bjsss

      Excluir
  21. quem usa lisa hair da embalagem azul pode usar essenza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Sim, pode usar Essenza, pois ambos são tioglicolato de amônia.
      bjsss

      Excluir
  22. Oii Luh, tudo bem?
    Meu nome é Mara
    bom queria uma ajudinha sua
    meu cabelo é cacheado, fios grossos e nunca fiz nenhuma quimica, mas gostaria de usar o tioglicolato de amonia, mas tenho medo de dar errado ou quebrar muito os fios..
    entao se puder qual produto você recomenda?
    qualquer dica será bem vinda.
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mara;
      Qualquer quimica muda a extrutura dos fios. Nessa mudança perde nutrientes, vitaminas e deixa o cabelo bem sensível. Eu recomendo se for aplicar algo nos cabelos pela primeira vez ir num salão de sua confiança, para que seja feito um trabalho sem medo. Se você tiver quem aplique o produto pode usar o kit da essenza mesmo. Esse alisante é um dos melhores que já usei. Respeite o teste de mechas e divida os cabelos sempre a favor do crescimento dos fios. Exemplo: Se ele cresce para frente da testa, passe o alisante nesse sentido e não ao contrário. O tempo do teste de mechas é recomendável para não haver quebras. Neutralize somente depois de não haver nenhum resíduo do produto.
      Se você seguir o passo a passo certinho da bula, conseguirá um bom resultado.
      Mas eu ainda recomendo a ajuda de um profissional antes para avaliar seus cabelos.
      bjsssss

      Excluir
  23. OLaaaa luuhh eu passava hair life mas axo que ele nao alisava muito , meu cabelo é fino .. passei o alisa e tinge e agora meu cabelo a quebradiço e seco o que eu posso fazer =( me ajuda !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anderson;
      O Alisa e Tinge costuma ressecar muito os cabelos. Use e abuse de hidratações e nutrição. Hidrate pelo menos uma vez por semana. Pode usar cremes à base de: Karité, cupuaçu, Abacate, lanolina, amendoas, ceramidas. Faça a Nutriçao com óleo de amendoas doces uma vez a cada 15 dias.
      - Lave os cabelos com xampu normal( o que vc já usa) enxágue. Aplique o creme de hidratação de sua escolha. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue bem. Deixe secar naturalmente. Vai fazer o mesmo procedimento com o óleo de amendoas doces.
      Creio que em um mês seus cabelos já vão ter recuperado o brilho e a macies.
      abraços

      Excluir
    2. Lu me passa o nome dos cremes que é melhor para mim fazer a hidrataçao e o tempo ? obgrigado

      Excluir
    3. Oi Anderson;
      Cremes que você pode aplicar:
      -Novex da Embelleze, preferencial novex azeite de oliva ou novex 10 em 1.
      -Biextratus Banho de creme.
      Tem o meu favorito.
      -Mariana. Dessa marca você encontra o de abacate, cupuaçu e karité.
      Veja bem Não precisa comprar todos, basta escolher um desses e fazer a Hidratação nos cabelos lavados apenas com xampu e enxáguados. Deixe agir por 30 minutos e enxágue apenas.
      abraço

      Excluir
  24. Por favor tenho um alisamento feito com inoar força suave, gostaria de aplicar um creme que alisa-se mais( tenho cabelo bem ondulado)posso usar wellastrate?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      No seu caso só analisando os fios para te indicar um alisamento mais forte. O ideal é fazer um teste de mechas com um profissional.
      bjs

      Excluir
  25. Oi, já usei o amaci hair, e quase todos os tipos de hair life, o último foi pra relaxar. Agora eu queria usar o permanente afro, pois o meu cabelo tá um pouco cacheado mais as pontas tá esticada e ressecada. Será que posso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa;
      O Amaci Hair não é compatível com Hair life. Permanente afro só vai poder ser feito se não houver mais resíduos do amaci hair, pois onde encostar uma química sobre a outra vai quebrar tudo.
      Procure um bom profissional e faça um teste de mechas.
      bjss

      Excluir
  26. olá apliquei o hair life cacho solto e natural gostaria muito q se fosse possivel vc me enviasse uma receita de escova progressiva compativel com essa quimica bjuss.. adorei o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      O Hair life solto e natural é tioglicolato de amônia. Você pode fazer progressiva da Inoar, G Hair, marroquina. Pode fazer Também a Mentaliss, pode fazer as escovas da Kempron, Versus.
      Só Não é compativel com a Botox vintage da Lola.
      Receita caseira não é legal. Não dá o mesmo resultado.
      bjsss

      Excluir
  27. luuhh boa tarde, usei hair life a mais oumenos um mês porem meus cabelos ficaram esticados na pontas e mais ou menos cacheados na raiz nao é a primeira vez que uso, e os meus cabelos ja vinham perdendo os cachos a um tempo porem a parte esticada é muito grande e tenho dó de cortar será que posso fazer permanente afro? o hair life que usei é o liso e natural. me ajude por favor obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Geralmente as pontas são as mais frágeis do cabelo. Se for fazer um permanente com toda certeza elas não suportarão tanto tempo expostas ao tioglicolato. Mas quem sabe se fizer um teste de mechas pode ser que suportem. Procure um bom profissional para avaliar. bjs

      Excluir
  28. Oii Luh, tinha meu cabelo volumoso, mas não crespo, ondulado e fiz escova inteligente com o Bio Native! Meu cabelo ficou bom, baixou bastante o volume, mas não ficou bem liso como eu queria. Gostaria de saber qual produto vc me indica para alisar meu cabelo e obter um resultado mais liso!!? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      São tantos tipos de escovas que fica dificil saber o ativo de cada uma. Mas se a Bio Native não alisou é porque seus cabelos devem ter fios mais grossos e isso dificulta a ação do produto. Talvez numa segunda aplicação os cabelos alisem.
      bjs

      Excluir
  29. Oi Luh, posso utilizar o Tioglicolato de amônia separado do kit para fazer uma escova inteligente?
    se poder, como faço o procedimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Você pode usar sim, mas tem que comprar o neutralizante para aplicar depois. Escova inteligente infelizmente o passo a passo é bem complicado, só fazendo uma jornada técnica para não fazer nada errado.
      bjsss

      Excluir
  30. Olá, Eu usava o alisante Sfera manteiga de abacate e queratina. Parei para testar progressivas mas não alisavam meu cabelo (afro). Parei com a progressiva e comecei a usar o Lisahair 3G e odiei, além de não alisar, queimou minha pele, em todo lugar onde o alisante teve contato. Parei o Lisahair e depois de 2 meses fiz uma progressiva e meus cabelos apresentaram queda e quebra (meus cabelos estavam saudáveis). Fiz uma reconstrução e vou seguir cuidando do cabelo até que fique resistente novamente. Decidi não usar mais progressiva e voltar para o tioglicolato. Gostaria de saber se a linha de tioglicolato da Essenza é mais forte que o Sfera Manteiga de Abacate?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Sim, o tioglicolato da Essenza é mais forte que o da Sfera. Use e abuse das hidratações para recuperar seus cabelos.
      bjs

      Excluir
  31. o Tioglicolato de Amonia não é compatível com a Botox Vintage?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Fiz a experiencia em um cabelo relaxado com tioglicolato de amônia e o resultado foi quebra total.
      Então Tioglicolato de amonia e Botox Vintage NÃO são compativeis.
      bjsss

      Excluir
  32. Oi Luh, então faço o alisamento com o lisa Hair a base de tioglicolato a dois anos e já tem 4 meses que eu retoquei a raiz.. Mas nao queria mais fazer. Queria saber se eu poderia fazer alguma outra escova. Progressiva? Inteligente? Marroquina? O que você acha? Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila;
      Se a sua raiz é muito volumosa,só a progressiva não vai resolver. Mas se for apenas ondulada você pode fazer a Marroquina da Inoar. A inteligente é a base de Tioglicolato de amônia,mas nem todo cabeleireiro faz. Pode relaxar a raiz com o Lisa Hair e aplicar a Marroquina depois.
      bjs

      Excluir
  33. Luh, usei o Megalisatomico no meu cabelo a mais ou menos 2 semanas, a cabeleireira informou q era um tipo se escova inteligente, mas meu cabelo não alisou nada, ficou da mesma forma!! Ja fiz outras inteligentes da Novix antes e meu cabelo ficou liso liso! Vc já ouviu falar desse megalisatomico?
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Só ouvi falar desse megalisatomico na novela. Realmente não conheço. Mas vou pesquisar sobre.
      Continue sempre com os produtos o qual você está habituada, mudanças as vezes trazem muitas coisa boas e em outras grandes decepções.
      Sempre que utilizar métodos para mudar a estrutura dos cabelos permaneça sempre com a que realmente lhe proporcionou uma boa mudança.
      bjs

      Excluir
  34. Boa tarde Luh, primeiramente parabéns pelo blog. Ual, vc responde à todos!!! Gostei.
    bom, desde pequena que tento resolver o cabelo da minha filha, mas ele é muito complicado. Há 1 ano, fiz uma progressiva com formol, mas não resolveu, depois de umas 2 semanas o cabelo voltou a ficar armando e a raiz ondulada. então 3 meses depois relaxei o cabelo dela e então passei GLAMOUR da cadiveu. Aí sim a coisa ficou melhor. Hj, 1 anos depois, está o cabelo como antes, cresceu bem e a raiz bem alta. O cabelo dela é muito fino, porém muiiiito cabelo, armando demais. quem olha, diz que é afro, mas não é. Ao tocar se nota uma suavidade, e não é grosso. Quero agora passar novamente o GLAMOUR da cadiveu, mas quero alisar antes, e estou pensando em usar o Lisa Hair ou Hairlife. Acredita que pode resolver? qual dos dois é mais indicado? Bjs e Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika;
      Obrigada pelo carinho ^^.
      O Lisa Hair é mais forte que o Hair Life. Se o cabelo dela é fininho, o Hair life resolve o volume e a Glamour acaba de alisar os fios. Só não sobreponha nas partes que já estão alisadas para não quebrarem. Pode proteger essas partes com creme de hidratação.
      A Glamour pode ser aplicada no cabelo todo.
      bjs

      Excluir
    2. Muito obrigada pela resposta Luh.
      Aproveitando, me diz uma coisa, entre o hair life e esse Essenza, qual mais indicado? Pergunto pq li os comentários e vi que vc fala bem dele.
      Tks.

      Excluir
    3. Olá Erika;
      A escolha vai depender dos seus cabelos. O Essenza é um alisante bem forte,para cabelos grossos e dificeis de alisar. Já o Hair life, tem 3 forças e ele é mais suave para cabelos afro. Como você falou que os cabelos são fininhos, o mais indicado seria o hair life. O mais fraco dos 3 ok.
      bjs

      Excluir
  35. Há mais de 10 anos atrás minha irmã usou hair life nos cabelos e o resultado foi desastroso. Desde então fiquei com medo desse alisante, mas pelo visto muitas pessoas fazem uso dele sem apresentar resultados negativos. Será que mudou a fórmula? Ele é mais suave que o alisante Sfera tioglicolato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Realmente a fórmula está mais suave. Mas pode ter havido queda por incompatibilidade de produtos. O que ela colocava nos cabelos antes de aplicar o Hair life? O Hair life e o Sfera tem 3 forças, uma para cada tipo de cabelo. Ou seja, vai escolher aquele que é mais adequado aos seus fios. Se tem cabelos fininhos (suave), se tem cabelos grossos forte. Se você tem cabelos apenas ondulados e mistos, pode usar o médio.
      bjs

      Excluir
  36. Oii Luh,tenho um cabelo crespo,porem minha cabeleleira disse que nao posso fazer definotiva pois minha raiz e muiiiito miojinho e os retoques teriam que ser constantes,agora to com a raiz virgem e o comprimento esticado por conta de uma progressiva a base de tio,me ajuda aii o que eu passo nessa raiz? Ah e é verdade que alisamento atrapalha o crescimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila;
      O ideal é fazer o relaxamento a base de tioglicolato nessa raiz.
      O alisamento atrapalha o crescimento, pois é uma quimica agressiva, quando os fios não têm força para crescer e quebram. Se fizer o relaxamento inclua na sua lista, hidratações semanais, e uma cauterização por mês para manter os fios saudáveis.
      bjs

      Excluir
  37. Luuuh, amei o blog... Eu também estou precisando de ajuda, em fevereiro fiz uma definitiva com o SFERA da Nazca (não gostei)fiz também algumas luzes e depois usei uma tintura permanente. Agora estou querendo clarear o tom para 7.40 (Yamá) Já passei o DeKapcolor. Posso usar Oxigenada vol.40? Qual o produto que posso usar para reduzir o volume dos fios de forma suave? Meu cabelo é fino e levemente ondulado. Bjos, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  38. Olá Krika;
    Diante de uma escova definitiva o melhor é fazer um teste com um profissional de sua confiança. Pois mesmo que os cabelos tenham crescido ainda existe uma parte dele que contém a quimica ainda. Se a oxigenada de 40vol. encostar nessa parte vai haver quebra total. Muita cautela com esse cabelo.
    bjss

    ResponderExcluir
  39. Oi Lu!Eu passava hidroxido de sódio do salon line a 6 anos em casa,fui em um salão a um ano e meio atrás e fiz uma marroquina sendo que a relaram meu cabelo primeiro,a pessoa falou que relaxamento era com hidroxido de sódio vi a embalagem e fiquei na boa,sendo que meu cabelo foi quebrando aos poucos,só no meio da cabeça,depois achei o produto que ela tinha colocado no cabelo e era thioglicolato de amonia,dei um tempo e depois fui usando liza hair para não sair do tio,mas meu cabelo não para de quebrar em certas partes,quebra da raiz,estou 2 meses sem usar liza hair,quero continuar no tio sendo que do salon line,o que vc acha,me ajuda!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      A cabeleireira que lhe atendeu devia ter efetuado um teste de mechas e jamais deveria ter usado Tioglicolato num cabelo com Hidróxido, pois são INCOMPATIVEIS. Se você continuar sobrepondo o tioglicolato onde já tinha hidroxido vai continuar partindo. O ideal é deixar crescer a sua raiz e aplicar o tioglicolato só na raiz mesmo. Quanto a mudança de alisante eu concordo o Lisa hair está danificando demais. Use um adequado aos seus fios. Pode ser um da salon line.
      bjss

      Excluir
  40. Oi Luh gostei muito do seu blog!!!

    ResponderExcluir
  41. ola,passei o tioglicolato nos cabelos da minha filha de 12 anos,ela tem muito cabelo e bem enrolados,o resultado foi muito bom,so nao ficou melhor pq não fiz como uma escova definitiva e sim como um relaxamento,agora gostaria de saber quanto tempo depois posso passar de novo?,ela hidrata os cabelos em todas as lavagens,ta usando tbm oleo de coco e bepantol soluçao,pq pesquisei e vi q os resultados são otimos,me responda por favor.
    ah ,ja ia me esquecendo,depois do relaxamento,fiz uma progressima nela da Sfera-nazca,vc acha q posso repetir quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisele;
      Pode repetir o relaxamento só daqui uns 3 meses, e apenas na raiz crescida. Já a progressiva pode passar depois de 3 meses em todo cabelo.
      bjsss

      Excluir
  42. Quanto tempo devo ficar sem lavar o cabelo antes e depois da aplicação do lisahair 3G Zero? Obrigada, adrianacesarb@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana;
      Depende da sensibilidade dos seus fios. Pode lavar os cabelos até no mesmo dia antes da aplicação. O recomendável é ficar 3 dias sem lavar os cabelos depois do processo.
      bjss

      Excluir
  43. oi tudo bem,uso x tenso, gostaria de mudar qual devo usar, meu cabelo e fino e crespo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Você pode usar um que seja compativel - tioglicolato de amônia -
      Pode usar força suave para não danificar os fios.
      Total Liss normal
      wellastrate suave
      bjsss

      Excluir
  44. Boa tarde, Luh!
    Adorei o seu blog! :)
    Tenho uma duvida e adoraria tirar com você.
    É o seguinte, trabalhei em um salão (sou manicure) até meados de abril desse ano. Eu tinha o cabelo cacheado, mas com tanta progressiva, acabou ficando crespo e foi assim que comecei a trabalhar.
    Conheci uma cabeleireira lá, que fez uma progressiva que alisou MUITO meu cabelo, adorei mesmo, mas não lembro o nome e não tenho mais contato com ela! :(
    Mas a pergunta não é sobre progressiva! rs
    Antes de alisar, ela passou na raiz um produto que comprei, o LISA HAIR 3G e ele também alisou demais, pois meus fios são grossos.
    Eu queria saber, se posso passá-lo no cabelo todo pra deixá-lo mais liso?
    Será que teria problema, ainda estando com a progressiva nas pontas?

    Agradeço desde já! :)

    ResponderExcluir
  45. Olá Alessandra;
    Não aconselho passar no cabelo todo. Se for fazer isso, faça um teste numa numa mecha dos seus cabelos. Marque o tempo para cada parte da mecha. Aplica perto da raiz até próximo onde tem a progressiva ou o relaxamento anterior. Só depois de agir uns 30 minutos aplique no restante e deixe mais um tempinho e vai verificando a elasticidade do cabelo. Se ver que está quebrando é porque não aguentará.
    Se Não se sentir segura para fazer sozinha procure um profissional para fazer.
    bjsssss

    ResponderExcluir
  46. Olá
    O que você acha do Alisante da Skala a base de tioglicolato?
    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  47. Olá;
    Confesso que nunca usei esse alisante. Dou sempre preferencia aos da Salon Line, Essenza, AfroHair...
    Mas se for Tioglicolato de Amonia não esqueça de Neutralizar. Outro passo é o teste de Mechas.
    bjsss

    ResponderExcluir
  48. olá luh,gostaria se possível que tirasse uma dúvida eu usava o alisante wellachic há muito tempo,depois que parou de fabricar comecei a usar o hair dry da amend para cabelos crespos e com muito volume,no começo alisou bem mas com o tempo meu cabelo ficava relaxado por apenas 2 semanas.você poderia me indicar algum outro produto,já que uso tintura e faço progressiva também.abrçs lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucy;
      Fica dificil em cabelos com coloração e progressiva indicar um produto sem analisar seus fios.
      A Aroma do campo tem uma Linha chamada Fio e Pontas tem um Alisamento Blindado Tioglicolato de amonia.
      Já usei esse produto em cabelo colorido. O cheiro lembra muito o Wellachic e a textura depois de aplicado também lembra bastante. Faz um teste de mechas com ele. Se passar no teste, aplique somente na raiz.
      bjssss

      Excluir
  49. Oi, Luh,
    Tenho os cabelos com os cachos bem pequenos e eriçados, uso a bastante tempo o Toin Floft para relaxamento meus fios são muito finos, quero saber se há algum produto no mercado compativel com o Toin que não tenha cheiro?
    Bjos Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      O Toin floft é Tioglicolato de amonia, e todos os produtos a base de tioglicolato tem esse cheiro forte. A linha terceira geraçao a base d ethanolamina da embelleze tem um cheiro mais suave, mas mesmo assim deve se tomar cuidado ao mudar de quimica. Seus cabelos são finos e delicados, não recomendo a mudança, pois podem quebrar bastante.
      bjsss

      Excluir
  50. Olá,
    é a primeira vez que entro no seu blog e ameiiii!!!
    gostaria de uma informação, tenho escova progressiva e queria saber se eu posso usar o Hair Life de mel e amendoas sem amonia.
    desde já agradeço.
    Bjus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane;
      Vai depender de qual escova progressiva você usou, hoje existem tantas progressivas e algumas não são compatíveis com alisantes. vale fazer o teste de mechas para averiguar se o cabelo suporta e aplicar somente na raiz virgem para não haver queda.
      bjssss

      Excluir
  51. Oii Luh,
    Adorei o seu blog!!
    Tenho uma dúvida, me interessei muito pelo produto hairbotox vintage girls da Lola, porém aliso meus cabelos com amacihair a cada 2 meses que é a base de guanidina...
    Tem algum problema se eu fizer o relaxamento e dps aplicar a escova de botox? Ah... 7 meses atrás, fiz progressiva tb...
    Minha mãe faz escova de botox no salão e antes de fazê-la ela alisa o cabelo com amacihair e nunca aconteceu nda...
    Vale a pena investir no produto hairbotox ou vc acha que é incompativel com a quimica que tenho em meus cabelos?

    Obrigada,
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Vai depender do estado dos seus cabelos.O amacihair é um produto bem suave, acho que não dá problemas com a Vintage girls. Faz um teste de mechas antes pra ver. Como sua mãe usa o mesmo alisante que vc acho que dá certo sim.

      bjss

      Excluir
  52. Olá,
    já passei amacihair e guanadina e estou a quase um ano sem passar estes produtos, mas estou pintando. Quando posso passar tioglicolato de amonia? Quando passar vou poder pintar?
    Meu cabelo é afro e muito fino.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zeni;
      O tioglicolato só vai poder ser passado na raiz crescida, sem tocar na parte já relaxada. Coloração até pode, mas desde que seja usada com agua oxigenada de 10 ou 20 volumes, mas só depois de 15 dias e hidrate bem seus cabelos semanalmente.
      bjss

      Excluir
  53. boa tarde eu uso gold blsck definive lissja fas 3 anos agora eu queria passar o hair life liso e souto,sera que nao vai danificar meus cabelos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Se for a mesma quimica não tem problema, mas o Hair life não vai alisar seus cabelos da mesma forma que o gold Black.
      Vale lembrar do teste de mechas e averiguar se a quimica é a mesma!
      bjss

      Excluir
  54. Olá Luh! Parabéns pelo blog, realmente muito bom!!!

    Tenho uma dúvida! Sofro com queda de cabelos e uso relaxamento à base de tioglicolato de amonia por tenho alergia à guanidina. uso hair life mas ele não deixa os cabelos bem relaxados. Ficam com muito volume e ressecados. Uso meus cabelos cacheados e não quero tirar os cachos, só reduzir o volume. Qual alisamento você indicaria para este fim e que não piorasse minha queda de cabelos?

    obrigada Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danyele;
      Todo cabelo com quimica fica propenso a queda. O que você pode fazer para amenizar a queda é usar produtos de manutenção que sejam para esse fim. Use e abuse de hidratações, pois elas vão repor a umidade dos fios, faça uma nutriçao regular dos seus fios e isso já reduz bastante o volume. Como vc diz que não quer retirar os cachos deve usar reguarmente um creme de pentear logo após lavar os cabelos. Existem também o leite de pentear em spray que é mais leve e não deixa os cabelos pesados. Não aconselho que vc mude de química, pois pode haver uma queda maior.
      bjsss

      Excluir
  55. Olá Luh!!Parabéns seu blog é ótimo!
    Eu faço relaxamento com Total Liss do Salon line,neste dia 7 de setembro fiz relaxamento,quero fazer balayage ou luzes,depois de quantos dias posso fazer e que produto para descolorir e pintar que vc pode me indicar,eu mesma vou fazer em casa qual é o melhor opção para não quebrar muito o meu cabelo atouca ou aluminio e Luh eu faço 3 vezes por semana hidratação nos cabelos,mas o certo é fazer quantas vezes na semana?

    ResponderExcluir
  56. Olá;
    Espere pelo menos um mês para fazer o processo.
    Use pó descolorante com agua oxigenada de 10 volumes. Vai clarear pouco, mas seus cabelos não vão cair, vale a pena fazer o teste numa mechinha primeiro, ok.
    Se os seus cabelos forem de médio à curto pode usar a touca, até porque fica mais fácil pra fazer sozinha e o produto fica menos tempo nos cabelos.
    Hidrate regularmente 2 vezes na semana.
    bjsssss

    ResponderExcluir
  57. Olá

    Eu gosto muito do Blog, ele tem sido uma fonte preciosa de orientação.

    Gostaria de perguntar a respeito ao alisante Hair Dry da Amend a base de tioglicolato. Você conhece o produto? Sei que tem três intensidades, mas gostaria de saber se ele é mais forte que o Wellastrate e o Sfera.

    Aproveitando, qual a diferença do Gold Black tioglicolato e o Hair Dry tioglicolato?

    Muito Obrigada e ótima semana!

    ResponderExcluir
  58. Olá;
    Obrigada pelas visitas!
    Geralmente cada fabricante coloca em suas fórmulas algo diferenciador, tanto para tratamento durante a aplicação e para diminuir a agressividade aos fios.
    O Wellastrate é um poderoso alisante, muito mais intenso que o alisante da Sfera. Tanto que o wellastrate deve ser usado com cautela em cabelos já processados por outros alisantes.
    O Hair dry está no patamar de alisantes como o Essenza. Dá um bom resultado se processado de maneira correta.
    Gold black foi lançado na época em que se falava muito de escova Definitiva, então a empresa fez um tipo de jogada de marketing para não ficar atras das outras empresas que já possuíam ativos para a definitiva. Mas ambos tem a mesma proposta.
    Qualquer dúvida estou a disposição
    bjssss

    ResponderExcluir
  59. ola, boa tarde

    eu uso a escova inteligente nutrimax, mas eu queria alisar mais o cabelo posso misturar tiog. de amonia na formula do nutrimax para ter um melhor resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Melhor não misturar. Primeiro tem que saber se a Nutrimax é compatível com Tioglicolato.
      Se for compatível, deve fazer primeiro o relaxamento com o tioglicolato normalmente como descrito na bula do produto. Respeite uns 15 dias e só depois aplique a escova Nutrimax.
      Mas veja bem, olhe o rótulo da escova e veja se é compatível com Tioglicolato de amônia. Não misture nada, pois pode causar queda, queimaduras no couro cabeludo, alergias e etc...
      bjss

      Excluir
  60. oi, gostaria de saber se o neustrasse é muito forte, meu cabelo é bem fino e esta a uns 4 dedos de raiz crescida virgem, a outra parte fiz selagem já uns 5 meses , será se dá pra relaxar com esse produto ou vc me indica outro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea;
      O Neustrasse existe em duas forças, para seu tipo de cabelo é indicado o mais fraco "Relaxamento e Permanente". Se for relaxar sozinha não sobreponha sobre a parte onde tem a selagem, use apenas na raiz crescida. Faça antes um teste de mechas.
      bjsss

      Excluir
  61. Olá, eu usei o Hair life faz 1 mês, e ele nao alisa bem o cabelo, e quero usar o total liss da salon line, queria saber se posso usar ja que faz um mês que usei o hair life?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá cena;
      Pode sim, desde que aplique somente na parte crescida. Se for passar no cabelo todo faça um teste de mechas antes, para averiguar se o cabelo aguenta o produto. Escolha o força normal, pois como já foi processado antes com o hair life, para não ter quebra.
      bjs

      Excluir
  62. tenho meu cabelo com as quimicas da nacza sfera,achei q iria alisar bem, mas apenas relaxou,gostaria de fazer uma definitiva ,qual o melhor produto seria para meu cabelo,é grosso e bem volumoso

    ResponderExcluir
  63. ola luh,parabens pelo seu blog,bom eu fiz definitiva em salao ,ñ sei os produtos que a cabeleireira usou nos meus cabelos,já perguntei pra ela ,ela ñ quer me dizer, meu cabelo cresce muito rapido, com trez meses uns quatro dedo,estou com a raiz bem crescida ,tenho um cabelo volumoso e bem crespo,por causa do custo alto,gostaria de fazer a raiz eu mesma em casa com os produtos da gold black definitive, sera que ñ vai cair meus cabelos, poderia me ajudar dando sua opinião,obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mourinha;
      Essa cabeleireira não quer perder a cliente, ela acha que se não lhe disser o que passou na cabeça vc voltará para fazer o retoque de raiz.
      Pergunte novamente a ela qual o ativo usado, se ela se recusar, faça o retoque, mas peça para ver o produto e exija o numero de registro da ANVISA. Pois bem se ela se recusar, levante-se da cadeira e não volte mais nesse salão.
      Então preciso saber mais sobre o que foi aplicado nos seus cabelos.
      Tinha cheiro forte?
      Ardeu o couro cabeludo?
      A cabeleireira falou em neutralizar os cabelos?
      bjsss

      Excluir
  64. Olá algum tempo fiz uma definitiva a base de tioglicolato, mas agora gostaria de voltar para o cabelo crespo utilizando um permanente afro a base de tioglicolato será que posso ter algum problema?
    E gostaria de saber se os cachos do permanente continuam após secar porque na internet só encontro imagens de antes e depois molhado.
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jordana;
      Pode fazer sim, se os seus cabelos estiveram tratados. Geralmente os cachos se definem melhor molhados e com um creme de pentear para mantê-los, mas funciona sim. Peça um teste de mechas antes de iniciar e explique para a cabeleireira o metodo utilizado anteriormente.
      bjs

      Excluir
  65. Oi querida vc pode me responder. Eu usei o alisa e tinge e ele fico bom,mas vejo td mundo falando mal dele dsrsr ai bate aql medo. Entao gostarua de saber se depous de um mes posso passar o hene. Pq eu quero q meu cabelo fico totalmente liso.pois em abril eu fiz um porcaria de progressiva e nao dru em nao o alisa e tinge fico melhor dq a progressiva mas como tao falanfo tanto msl quero usar o hene.bjs por favor me responda antes de um mes rsrsr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Charlene;
      NÃo use HENÊ em cima de TIOGLICOLATo, nem TIOGLICOLATO em cima de HENÊ. Se usar vai cair tudo.
      Muitas pessoas gostam do alisa e tinge. Eu não gosto por causa da sujeira que ele faz.
      bjsss

      Excluir
  66. olá luh amei seu blog é muito bom poder contar com alguém p tirar dúvidas pq é muita responsabilidade trabalhar com química.gostaria de saber se posso alizar com essensa pra fazer escova marroquina inoar. agradeço desde já
    rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose;
      Pode sim. Pode usar qualquer creme relaxante que seja compatível com os cabelos da cliente. Depois de relaxado, aplique a marroquina normalmente.
      bjssss

      Excluir
  67. Oiie,Faz 4 meses que usei lisa hair azul,Mas não gostei muito do resultado no meu cabelo, quero voltar a fazer escova,Só que não sei se posso passar qualquer tipo de Química.

    Qual pode e qual não pode?
    Pode fazer escova a base de tioglicolato de amonia?
    BJS. Laiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laiza;
      Pode usar qualquer produto com base de Tioglicolato de amonia.
      Pode fazer escovas a base de tioglicolato e carbocisteina.
      Indico;
      G hair - inoar
      Argan - inoar
      Natural - ones
      Turmalina - Kempron
      Turmalina - perfect liss
      Mentaliss - Kerafios
      Marroquina Kerafios
      bjsss

      Excluir
  68. Posso fazer o escova Hair Plastic ??

    Beijoos
    Laiza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laiza;
      Eu sugiro que vc peça um teste de mechas no salão, pois não sei qual o principio ativo dessa escova.
      Existem muitas progressivas no mercado e muitas delas não são compativeis com quimicas já existentes nos cabelos.
      bjssss

      Excluir
  69. Oi Luh,
    Simplesmente amei seu blog...
    Bem uso gold black, mas de um tempo para
    cá ele não tá alisando minha raíz, como uso
    mega hair, a raiz tem que estar bem lisinha e o cabelo
    saudável, gostaria de trocar para o ESSENZA ou TOTAL LISS.
    O que você me indica?
    Estou no aguardo para comprar a química.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá LuuH;
      O gold black é um ótimo alisante. Se for trocar pode usar o total liss na força compativel com seus cabelos. O total liss da embalagem verde é muito bom.
      Eu aqui trabalho com o Essenza, mas ultimamente estou achando ele fraco também.
      bjssss

      Excluir
    2. Muito Obrigada!
      Antes de passar o total liss é necessário
      lavar os cabelos ???
      BJS.

      Excluir
    3. Luuh;
      Pode lavar sim, até facilita a aplicação. Aplique somente na parte crescida (raiz) depois pode retocar as partes que estão onduladas ainda, deixando agir menos tempo nessa área.
      bjsss

      Excluir
  70. Oi luh!! Parabéns pelo site há 2 anos atrás passei o lisahair - creme alisante profissional resultado imediato com queratina hidrolizada,lanolina,
    proteína da seda e vitamina A do pote azul da Embelleze. Meu cabelo é anelado na raíz e muito cacheado da orelha até as pontas, aquele cacheado q sobe atrás e não desce nem a pau,fios grossos e macios,ele estava virgem sem química, pois esperei o cabelo crescer natural sem química para passar o produto. ao passar esse lisahair na primeira vez ficou lindo, deixei a raiz crescer 4 dedos e quando retoquei a raíz somente e depois enxaguei, o cabelo quebrou todo e caiu mesmo.. estou há dois anos sem passar nada no cabelo e agora ele voltou ao normal,está virgem sem tintura e meu cabelo é castanho escuro mesmo. eu gostaria de saber se posso passar a progressiva chamada guanidina - A legítima alisamento e relaxamento cabelos crespos ou muito ondulados,sem soda e amônia,sem cheiro e agressão da caixa verde esse é da Vita A. Além disso gostaria de saber se posso pintar o cabelo com natucor na cor vermelho ou louro mel, ou qualquer outra tintura dessas cores, se eu quiser fazer mechas eu posso??? posso pintar depois de quanto tempo após fazer a progressiva?? gostaria muito de ter o cabelo liso e pintado..
    Obrigada e beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wilza;
      O que aconteceu na segunda aplicação do lisa hair, foi sobreposição de quimica, pois quando é aplicado nos cabelos virgens não existe sobreposição do produto. Quando reaplica-se num retoque de raiz o produto deve ser colocado cuidadosamente só na parte crescida do cabelo.
      Quanto a Guanidina: Acho que você não vai gostar do resultado, a guanidina, assim como o hidróxido vai limitar muito todos os outros processos que você quer fazer depois. Exemplos: Você não poderá ficar loura, pois só poderá usar tonalizantes, e se for clarear apenas algumas mechas corre o risco de ter queda capilar. Nem todas as progressivas são compatíveis com guanidina. Fique atenta e pense bem antes de mudar, para não ficar presa mais tempo numa quimica que não favorece nada.
      bjsss

      Excluir
  71. Parabéns pelo site sou Adryana - cabeleireira tenho um salão o Adryana Hair Stylist em so estava lendo suas materias interessantes vai ajudar muita gente a não fazer bestera em casa.

    ResponderExcluir
  72. www.adryanahairstylist.com

    Parabéns pelo site é muito bom vai ajudar a muitas pessoas não fazer besteras em casa.

    ResponderExcluir
  73. eu tenho Zene no meeu cabelo e luzes, queria sabeer se eu poderia passar wellastrate intenso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcella;
      Eu não faria essa loucura. O Wellastrate é muito forte para quem já tem luzes e Zene nos cabelos. O que vai decidir se pode é um bom teste de mechas e um tratamento intensivo meses antes de aplicar o produto.
      bjsss

      Excluir
  74. é que eu queria trocar de produto, vc tem uma dica.
    muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi marcella;
      O Zene é tioglicolato de amônia. Voce pode usar o Total liss da Salon line,ou usar o Essenza. Eu sempre uso um dos dois.
      Use um que seja mais específico para seus cabelos, pois existem forças diferentes ( forte, normal, para cabelos frágeis). Faça sempre o teste de mechas antes de aplicar.
      bjs

      Excluir
  75. oi Luh eu estava passando o wellastrate mas achei ele muito forte dei uma pesquisada e achei o afro hair so pra dar uma relaxada.gostaria de saber se eles são compativeis e se o afro hair é bom pra relaxar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna mayara;
      Realmente o wellastrate é muito forte. O afro hair também é forte. Eu ainda dou preferencia ao total liss, pois você pode escolher um mais fraco, ele tem forças diferentes. Mas se a sua cidade você só achou o afro hair, pode misturar um pouco de creme de hidratação no creme relaxante para enfraquecer e só relaxar os fios. Proporção uma colher de sopa d relaxante e uma colher de sopa de creme de hidratação.

      bjsss

      Excluir
  76. Olá.Eu uso hair life e gostaria saber se posso mudar para o lisa hair, eles são compatíveis?? O hair life alisa pouco e meu cabelo é muito volumoso,gostaria de usar um que não ficasse armado e nem ficasse com as pontas espigadas, pode me indicar algum??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kesia;
      Pode sim, eles são compativeis desde que seja o lisa hair da embalagem AZUL (Tioglicolato de amonia). No seu caso acho que o essenza resolve melhor. Trabalhe mais a raiz e na hora de neutralizar não estique as pontas para que não fiquem espigadas.
      bjs

      Excluir
  77. Oi Lu parabens pelo blog =]
    Eu tenho cabelo mto longo preto, grosso, pouco volumoso e com mechas vermelhas.
    Quero um cabelo liso escorrido mesmo, ja fiz definitiva com a Misuke e ficou perfeito.
    A última vez fiz com a wellastrate suave mas não alisou e emborrachou a parte da mecha!
    Eu gostaria de usar a Definitive Liss da Amend ou a Gradual Liss da De Sirius, qual vc recomenda?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela;
      O Misuke realmente é incomparável. Você não irá conseguir o mesmo resultado com nenhuma das duas outras marcas. Aqui eu faço a definitiva com Essenza, funciona bem. Na hora de pranchar o cabelo tem que pegar mechas finas e essas mechas tem que estar com queratina e defrisante, senão o cabelo não fica liso.
      bjsss

      Excluir
  78. eu ja fiz relaxameto do produto nazca sfera ja faz 1 ano,meu cabelo é crespo qual produto é mais indicado pra mim que possa abaixar e volume e deixar cachos e mais fraco que nao cause tanto dano?,afinal meu cabelo está quebrado.qual vc me recomendaria.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi dedessa;

      Faça hidratação e nutrição na parte danificada antes de fazer a quimica.
      Você pode enfraquecer o produto com creme de hidratação. Exemplo:
      Duas colheres de creme alisante + duas colheres de creme de hidratação.
      Isso enfraquece o produto e apenas relaxa os fios. Qualquer dúvida só entrar em contato.
      bjsss

      Excluir
  79. Bom dia Lu,
    meu nome é Marcia, tenho cabelos finos e devido a mechas loiras ele não ondula mais fica frizado, passei o Zene permanente para cabelos sensíveis como indicado pela menina da perfumaria(farmacia), meu cabelo quebrou todooo ficou grosso e não enrolou ficou com péssimo aspecto, ja se passaram mais de 1 mes e minha raiz esta 4 dedos escuras,cortei ele bem curto na orelha, estou fazendo reconstruções e comecei a tomar o pill food, gostaria de saber se posso fazer pelo menos mechas na raiz e se posso fazer alguma progressiva pra tirar o volume que ficou? bj e perabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia;
      Desculpe-me a demora na resposta. Pode retocar a raiz com as mechas, desde que use pó descolorante com oxigenada de 10 volumes. Antes de tudo faça um tratamento de cauterização e hidratação com nutrição nos fios, para fortalecer os cabelos.
      Progressiva só depois de uns 2 meses.
      Lembre-se tioglicolato de amônia e colorações com oxigenada acima de 30 volumes são incompatíveis.
      bjs

      Excluir
  80. OLÁ...GOSTARIA DE SABER SE AMACIHAIR TRADICIONAL É COMPATÍVEL COM GUANIDINA DA VITA A?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela;
      Amaci hair é guanidina tb, mas fique atenta, pois o amacihair é mais suave que a guanidina da vita a. Pode causar quebras. Faça um teste de mechas antes.
      bjs

      Excluir
  81. Olá Luh meu nome é Lucilene, gostaria de saber porque em Dezembro do ano passado relaxei a raíz do meu cabelo com Lisa Hair, o quel eu uso sempre, e depois de alguns dias fiz um selagem do tipo marroquina da Embeleze, só que agora em Março resolvi relaxar a raíz que estava bem crescida, só que minha cabeleireira resolveu trocar o meu produto por Gold Black e o que aconteceu é que meu cabelo torou e só na frente, fiquei desesperada, aí, agora em Junho vai fazer três meses. Será que eu poderia fazer a raíz porque está bem crescida e está horrível, já que meu cabelo é bem crespo? Eu deveria o mesmo que eu usei o Gold Black ou voltar a usar Lisa Hair? E sem falar que eu pinto o cabelo, minha ajuda pr favor e responda rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucilene;
      Eu sempre aconselho a todas que continuem sempre com o seu alisante, nunca mude, pois pode ser desastroso. Você pode retocar seus fios com o lisa hair, mas somente a raiz crescida e proteja a parte alisada com bastante creme de hidratação.
      bjss

      Excluir
  82. ola luh cabeleira comprei um spray musse modelador so que estou usando como especie de ativador so nao gostei do efeito que ele deixou meu cabelo- nao conservou meu penteado ondulado ele deixou meu cabelo espojoso como se tivesse passado margarina no cabelo- sera que eu devia ter comprado uma musse pra cabeloondulados sendo que essa musse é pra modelar penteados, e pode ser usado com cabelo seco ou umido nao usei tanto produto no meu cabelo, no rotulo diz que tem usar uma medida de um limao ou de bola de golfe- so lembrando meu cabelo é ondulado e virgen so queria um produto que segurasse meus cachos mais uma coisa meu ondulado é sem volume porque uso o produto ativador com os fios molhados ,se eu uso secador eu perço as minhas ondas- so queria ficar com meus ondulados igual ao da sheron menezes cabelo cacheado com volume bonito no ponto
    obrigado por sua atençao luh cabeleiro
    aguardo ancioso a sua resposta ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alfredo;
      Geralmente usamos o musse para modelar e dar bastante volume, o ideal é usar pouco e tentar enrolar as mechinhas para que elas fiquem comportadas após a secagem natural.
      A musse para cabelos ondulados vai engordurar muito os fios, o efeito não vai ficar legal. Tenta usar sem o ativador de cachos, pois o efeito será melhor.
      bjss

      Excluir
  83. Oi Luh sou recentemente formada em cabeleireira e não quero trabalhar com o formol estou a procura de uma progressiva sem formol qual vc me indicaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taize;
      Muitas das progressivas oferecem jornadas técnicas para mostrar o resultado. Eu atualmente trabalho com a Botox Vintage girls da Lola (sem formol) e Kerafios, Mentalliss e Marroquina todas sem formol. Sendo a Botox indicada apenas para cabelos sem química, pois se tiver aplicado tioglicolato ou hidróxidos o cabelo cai.
      bjsss

      Excluir
  84. Oi Luh, apos um alisamento com alisante da skala , é possivel fazer uma escova com formol ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alini;
      Tudo vai depender do estado do cabelo, pois se eles estiverem frágeis não vão aguentar tanta química junta. O ideal é esperar um mês depois da aplicação do alisante e fazer um teste de mechas.
      Se os cabelos estiverem saudáveis, faz o teste de mechas após 15 dias.
      bjss

      Excluir
  85. oi Luh eu uso o lisa hair,só q meu cabelo está bem crespo e volumoso nas pontas,posso passa-lo no cabelo inteiro?e se eu quiser trocar e usar a escova definitiva da sfera posso?não vai danificar o meu cabelo? mim ajude,eu queria ficar com um cabelo com efeito liso e sem volume, e depois de usar o alisante eu posso passar tonalizante no cabelo?obrigada,bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natally;
      Vai depender do que tem d química nas pontas dos seus cabelos. Tudo vai depender de um teste de mecha, e observar se os cabelos aguentam a química.
      Escolhe uma mechinha e passa o alisante nela da raiz a ponta. Deixa agir e marca o tempo limite indicado na bula do produto. Se o cabelo partir, NÃO use o produto. Se a mecha ficar frágil NÃO use no cabelo todo, pois vai quebrar tudo depois.
      Não aconselho a escova da esfera, pois ela não alisa.
      Pode passar tonalizante 15 dias depois da química.
      bjssss

      Excluir
  86. Oi luh fico feliz em poder escrever pra você, Eu leio muito sobre cabelo o que me deixa confusa as vezes, muito bom contar com uma profissional como você...
    Vou te contar um pouco da minha historia: bem sou negra tenho cabelo 4C aquele bem molinha ( puxa estica , solta enrola ) Portanto meu cabelo é cheio mas é bem fininho, muito fino, antes eu dava hair life, portanto meu cabelo caiu muito, dei guarnidina deixava meu cabelo uma palha então cortei todo o cabelo e mudei para permanente, pois gosto de cabelo cacheado, mas o permanente meu cabelo estava ficando vermelhado e caindo muito, fui pro beleza natural mas meu cabelo fico liso, agora meu cabelo esta cortado quero, estou deixando crescer um pouco e daqui há alguns meses quero colocar quimica novamente, gostaria de saber qual você sugere para o meu cabelo já que ele é fino ! GRata Nety

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nety;
      O seu cabelo é fininho, então você não pode usar a química pura nem alisá-los demais. Geralmente eu indico a mistura do alisante com creme de hidratação, pois evita esse processo de ressecamento da fibra e a quebra. Esse método não alisa 100%, mas relaxa os fios.
      Pode usar o essenza ou qualquer outro a base de Tioglicolato de amônia, pois é mais suave que a Guanidina.
      Vai fazer a mistura dependendo do tamanho do seus cabelos. Exemplo:
      2 colheres de creme alisante + 2 colheres de creme de hidratação. (mesma quantidade de ambos)
      misture bem.
      Deixe agir pelo tempo indicado na bula do produto, referente ao seu tipo de cabelo.
      quando agir, enxágue tudo. e neutralize.
      Se quiser alisar, neutralize penteando os fios, se quiser apenas relaxar neutralize amassando os fios.
      Bjsss

      Excluir
  87. Usei o X-tenso e não gostei do resultado,pois meus cabelos são muito crespos , qual o produto posso usar para alisar meus cabelos de vez ... Amei o Blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari cRIS;
      Primeiro Você deve tratar bem os cabelos durante uns 4 meses, antes de passar por outra química. Geralmente eu indico o Creme relaxamento da essenza ou salon line, ambos são tioglicolato de amônia. Faça o teste de mecha antes e passe apenas na parte crescida, para não ter quebra dos cabelos. Deixa agir de acordo com o tempo do teste de mecha. Leia a bula atentamente. Se Nào tiver segurança para fazer sozinha procure um cabeleireiro de confiança e leve seu produto.bjsss

      Excluir
  88. Passei essenza no meu cabelo, mas passei com creme e deixei pouco tempo, pois tive medo de torar, pooso passar de novo depois de quanto tempo, pois minha raiz está muito ondulada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rubia;
      Hidrate bastante os seus cabelos durante um mês. Depois disso pode aplicar na parte onde está ondulada novamente. Fique atenta, quando o fio se tornar elástico, tá na hora de enxáguar e neutralizar.
      bjsss

      Excluir
  89. Luh,meu cabelo é loiro clarissimo e grosso,mas com toda essa quimica de descolorante ele fica um pouco ressecado na frente.Quero alisar usando o LisaHair Tioglicolato de Amonia,será que posso?Se não puder,o que voce me indica para ter um liso "escorrido"(bem liso).Aguardo respostas.Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Made Moiselle;
      Depende de como é o seu loiro. É Loiro natural? Descolorido?
      Se for loiro natural, você nasceu loira, pode usar, mas faça um teste de mechas para determinar o tempo de ação do produto.
      Se for Descolorido com oxigenada de 30, ou 40 não pode. Vai cair tudo.
      Se for descolorido com oxigenada de 10, ou 20, pode fazer um teste de mechas, mas fique atenta pois não pode ultrapassar 5 minutos de aplicação do produto.
      qualquer dúvida entre em contato novamente.
      bjsss

      Excluir
  90. Oi eu ja alisei o meu cabelo com hairlife e queria saber se posso trocar pelo sfera se nao vai ter problema boa tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sarah
      O Hair life é mais suave que o sfera. Faz um teste de mechas antes pra definir o tempo de espera do produto. Não ultrapasse a parte onde já tem a química. Leia a bula do produto e só compre o que for compatível com seus fios.
      FORTE = cabelos grossos
      Médio = cabelos finos
      abraços

      Excluir
  91. Olá! Gostaria de tirar uma dúvida: alisarei meu cabelo com o alisante Essenza e farei o tratamento com o mentaliss, caso fique algum mal cheiro passarei um tonlizador como você ensinou. Mas qual o prazo para que eu possa fazer luzes com descolorante? Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea;
      Até pode descolorir sim, mas vai depender do estado dos seus cabelos. Se estiver sadio e resistente pode usar descolorante com oxigenada de 10 volumes. Mas vai fazer primeiro o relaxamento. Faça o teste de mechas em todas as etapas para não ter quebra.
      Relaxa os cabelos
      pausa de 15 dias, hidrate bem os cabelos.
      Faz as luzes (teste de mecha antes de fazer em tudo ok)
      pausa de 15 dias ( hidrate bem os cabelos)
      Tudo com muito cuidado, pois são duas químicas fortes. A mentaliss não danifica.
      Mentaliss ( teste de mechas)
      abração

      Excluir
  92. FIZ UM RELAXAMENTO E SINTO QUE MEU CABELO ESTA COM DOBRA NA RAIZ, O QUE FAÇO ?? VAI CAIR TODA ESSA PARTE QUE ESTA ASSIM ??
    ESTOU MUITO PREOCUPADA! ME AJUDE :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucia;
      Veja bem, isso aconteceu por não respeitar o crescimento natural dos fios. O cabelo não vai cair. O que pode amenizar essa dobra é repor queratina nos cabelos, fazendo uma cauterização dos fios. Hidrate bastante e fica tranquila.
      Bjsss

      Excluir
  93. Olá!Uso o her life liso e natural,mas queria muito cachear meus cabelos. Meu cabelo é médio mais para fino,nem liso nem ondulado(indefinido). Gostaria de saber se posso fazer permanente.
    Ah usei o her life a 2 meses e garnier nutrisse 7.0 mel a 15 dias e meus cabelos não estão elasticos nem quebrando porém um pouco ressecado nas pontas.

    você pode me sugerir algo?
    Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiane;
      Pode ondular, mas faça um teste de mechas antes, pra ver se o cabelo vai suportar uma quimica a mais. Procure um salão de sua confiança para fazer o procedimento.
      Bjss

      Excluir
    2. Grata pela resposta. Muito bom saber que há pessoas como você com imensa satisfação e disposição para nos auxiliar. Abraço!!!!!

      Excluir
  94. Oi,
    Eu usava LisaHair do Azul, passei para o Vermelho tem mais de 1 ano, mas eu quero voltar para o Azul, pode?
    Posso usar o Neutralizante vermelho na aplicação do Azul?
    Vc pode me ajudar?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elen;
      Pode sim, se os seus cabelos estiverem saudáveis. Faz um teste antes, ou apenas aplique na parte crescida dos cabelos (raiz). Quanto ao Neutralizante eu indico que use o azul, pois ele é específico para o Tiol. Bjs

      Excluir
    2. E depois de alisar, tenho q esperar qnto tempo para fazer reflexo e uma escova marroquina?
      Qual a ordem dos procedimentos?
      Obrigada

      Excluir
  95. luh comprei um alisante essenza quero saber se ele é bom e quanto tempo devo deixar no cabelo para da o resultado que eu quero.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe;
      O alisante essenza é bom sim. O tempo, vai depender do tipo de ondulação dos seus cabelos. Vem uma bula explicando o tempo de espera de cada tipo de cabelo. Ou faz um teste de mechas. Teste de mecha você aplica numa mechinha o produto e espera até ele ficar elástico, Marque quanto tempo demorou para atingir esse estágio. Enxágue bem e neutralize por uns 20 minutos.
      bjs

      Excluir
  96. BOA NOITE, ESTOU COM UMA DÚVIDA IMENSA, COMPREI O ALISANTE WELLASTRATE, NA PERFUMARIA A MOÇA ME OFERECEU UM NEUTRALIZANTE MAIS BARATO E ME FALOU QUE ELE FARIA O MESMO EFEITO DO NEUTRALIZANTE DA WELLASTRATE,E ACABEI COMPRANDO, E AGORA? USO O NEUTRALIZANTE DE OUTRA MARCA? OU COMPRO O NEUTRALIZANTE DA WELLASTRATE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana;
      Pode usar sim! Vai fazer o mesmo efeito do neutralizante do wellastrate.
      bjsss

      Excluir
  97. oi Obrigada Luh, tava morrendo de medo
    Bjusss

    ResponderExcluir
  98. eu usava alisa e tinge depois passei pra garnidina meus cabelos sao medio ai descobri que quem usa guarnidina nao pode descolori coloquei aplique desde janeiro parei de alisar agora quero voltar a alisar e queria passa Hair life pra poder descolori sempre so alisei a rais sera que posso passar Hair life

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane;
      Seus cabelos requerem muito cuidado. Toda quimica aplicada uma em cima da outra acaba ocorrendo danos. Sujiro que você procure ajuda de um profissional em salão. Para analisar seus cabelos e fazer um teste para ver se realmente pode fazer as duas químicas.
      Bjss

      Excluir
  99. Oi Lu, bom dia!

    Uso a escova inteligente da Nutrimax a algum tempo, mas enjoei do cabelo liso e gostaria de fazer permanente afro ou americano. Gostaria de saber se é compatível com a Nutrimax e se posso fazer sem preocupação o permanente.

    Obrigada,
    Simone Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone;
      Só um teste de mechas com o produto para fazer o permanente é que vai determinar se pode usar ou não.
      bjsss

      Excluir
  100. Oi, tenho 16 anos colori os meus cabelos com excellence mousse já faz um tempinho e tem uns centímetros de raíz aparecendo. Comprei o Alisa e Tinge preto azulado do Aroma do Campo, mas tô com medo de usar devido aos comentários negativos e na caixa diz que não se deve usar se tem química no cabelo. Gostaria de uma opinião.

    ResponderExcluir
  101. ola quero fazer permanente afro qual marca você me indicar

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.